Transformação pra sua vida! Vale a pena visitar!

domingo, 4 de abril de 2010

"Negrinho" e "Branquinho" (Brigadeiro)

Fiz um curso de "Doces Tradicionais de Pelotas" no Senac de Pelotas,  quando morava  no Sul do País, nessa cidade que amooooooooo! Segue a 1ª receita de lá.
Esta receita é BASE para diversos docinhos que estarão neste blog. O ideal, é dobrar a receita...rsss, mas nunca aumente a colher de margarina, ok?



2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate (passe na peneira)
1 colher de sopa de margarina


Modo de fazer: mexa sempre em fogo baixo até desprender da panela.


SEGREDINHOS PARA UM ÓTIMO BRIGADEIRO.....
  • NÃO RASPE O FUNDO DA PANELA...SOMENTE AS LATERAIS;
  • NÃO COMPRE LEITE CONDENSADO DA MARCA MAIS BARATA.....SE É QUE VC ME ENTENDE....
  • DIGO O MESMO PARA O CHOCOLATE....NADA DE ACHOCOLATADO!!! SOMENTE "AQUELE" DO PADRE...RSSSS
  • SE TIVER MUITO CALOR, NÃO PRECISA COLOCAR MARGARINA;
  • ALIÁS, A MARGARINA...TEM QUE SER A "BOA" TB;
  • CASO QUEIRA USAR PARA RECHEAR BOLO, OU COBERTURA, TIRE UM POUCO ANTES DO FOGO...PRA FICAR MAIS MOLINHA.
  • PRA FAZER BRANQUINHO, NÃO COLOQUE CHOCOLATE. ASSIM FICARÁ UM BRIGADEIRO BRANCO;
  • SE FOR ENROLAR NA MÃO, JAMAIS UNTE SUAS MÃOS COM MARGARINA....DEIXE UMA VASILHA COM UM POUCO DE ÁGUA PARA MOLHAR  AS MÃOS (POUCO); E NÃO UNTE O PIRÉX.
  • SE FOR COLOCAR GRANULADO, SOMENTE PASSE POR ELE E COLOQUE NA FORMINHA. NÃO ENROLE NOVAMENTE....
  • NÃO COLOQUE A MASSA NA GELADEIRA....POIS FICA "PUXA"
VIU COMO UM SIMPLES BRIGADEIRO É CHEIO DE SEGREDINHOS??? :-)

15 comentários:

  1. adorei suas receitas, sou natural d pelotas amo esta cidade, mas nunca pude conciliar tempo disponivel com datas de curso de doces.mas é um desejo meu.moro em Curitiba .04-06-2010

    ResponderExcluir
  2. O curso que fiz no Senac de Pelotas, vale muito a pena! E só de pensar que quase não fiz! Graças ao meu marido Tiago, que tem visão das coisas, que fui fazer. Não perca a chance!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas receitas ,e seus segredinhos ...
    bjos grande

    ResponderExcluir
  4. oi pessoal estou pensando em fazer para vender na minha turma
    espero ter boas vendas e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  5. Vou te contar uma coisa....quando eu estava na faculdade, eu levava uns 50 doces e voltava sem nada....Só que eu fazia o Beijinho de alemão e de mulata. A diferença, é que vai um mousse dentro e envolvido de amendoim. E o tamanho era bem generoso..

    ResponderExcluir
  6. como fazer em grande quantidade? tipo uns 50 negrinhos por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e fazer os negrinhos do tamanho de um grao de feijao e comer bem poquinhos enquanto faz ok

      Excluir
  7. Para fazer uns 50 doces de tamanho generoso, eu usava 4 latas de leite condensado. Aí, eu dividia 2 latas pra fazer o branco e duas pra fazer o preto.

    ResponderExcluir
  8. Hum... delícia. Estou indo fazer agora o branquinho. Também sou pelotense, mas saí criança da cidade. Ai... aqueles docinho da confeitaria Otto... trouxinha de nozes e afins. São de dar água na boca. Nem sei se a confeitaria existe ainda. Parabéns pelas receitas! Beijos, Daiane|POA-RS.

    ResponderExcluir
  9. Que legallll, A confeitaria Otto existe ainda sim!! Faz dois anos que não vou a Pelotas, não vejo a hora de visitar novamente.
    Obrigada pela visita, volte sempre e seja uma seguidora nossa! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hummm... Adoroo brigadeiros, delíciaa. Faço sempre e todos adoramm, hoje mesmo vou começar a fazer para a festa de aniversário de meus sobrinhos, vou fazer 500, só hoje eu como uns 30 ahaaaa adooroooooo.
    A minha receita é parecida, também uso o chocolate nestlé do padre e o leite moça, o granulado também tem que ser de uma marca boa, do contrário estraga todo o sabor. Mas achei pouco a quantidade de chocolate, para duas latas coloco 6 colheres de chocolate, e fica ótimooooo, 3 colhers para cada lata.
    Parabénss pelo blog.
    Beeijossssssss

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Também fiz curso de brigadeiros gourmets, mas em SP e li tudo da Maria Brigadeiro, segundo eles, deve-se passar margarina para enrolar as bolinhas!
    Bjos
    Vivian

    ResponderExcluir
  12. eu so li mas deve ficar muito bom

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal como estao ....... eu to pensando fazer deve ser muito bom e de

    repente eu faso e vendo para a padaria

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...